top of page
Buscar

O boom dos podcasts - por que investir nesse modelo de comunicação?

  • Foto do escritor: Fernanda Ramalho
    Fernanda Ramalho
  • 20 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

Você já ouviu algum podcast? Se não, já pelo menos ouviu falar nesse tipo de material?


Os podcasts são um tipo de conteúdo feito em áudio e que está muito em alta ultimamente. Essa é uma forma muito prática de criar e passar ideias, já que muitas pessoas acabam sem tempo de parar para ler algum artigo ou até mesmo ver um vídeo.


Assim, os ouvintes podem consumir o conteúdo no trajeto para o trabalho, no meio da faxina ou até fazendo academia.


Quer entender melhor sobre o que é e por que investir nos podcasts? Continua com a gente neste artigo.


O que são os podcasts?


Podcast é um material feito em formato de áudio. Porém, diferentemente do rádio, não é uma produção necessariamente realizada ao vivo, mas sim gravada e sob demanda. Dessa maneira, as pessoas podem escutar quando e onde quiserem.


O objetivo é levar informações interessantes para o seu público-alvo. Além disso, o ideal é gerar entretenimento para quem gosta de consumir esse tipo de conteúdo.


Hoje, todas as plataformas de áudio contam com podcasts de vários tipos. Desde o tema “terror” até o conteúdo político. E a escolha do assunto depende da empresa que fabrica o material e de quem ela quer atingir.


Por isso, essa é uma forma muito boa de se aproximar da sua audiência.



Por que investir nos podcasts?


Como você viu acima, os podcasts estão passando por um boom de ouvintes. E se você ainda não se convenceu disso, vou trazer alguns números.


De acordo com pesquisa realizada pela plataforma cupomvalido.com.br, com dados da Statista e do IBOPE, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo! Isso significa mais de 30 milhões de ouvintes.


Outro número impactante é que espera-se que os anúncios de podcast ultrapassem US$2 bilhões em receitas em 2023, segundo a EMarketer! Dessa forma, os lucros para as empresas que investem neste material serão enormes.


As vantagens

Além de tudo isso que já conversamos, ainda existem outras vantagens em se investir nos podcasts.


São elas:

● Compartilhar conteúdos ricos para a sua audiência;

● Melhorar a comunicação com o público-alvo;

● Fornecer notícias importantes para a sua persona;

● Aumentar lucros e vendas de soluções e produtos.


E aí, que tal investir em podcasts?


Qualquer empresa pode pensar e planejar para investir em podcasts. Mas, o ideal é fazer isso de maneira organizada e com qualidade. Assim, é muito importante seguir um roteiro e um planejamento correto.


Gostou de saber mais sobre esse assunto e quer investir? A Rama pode te ajudar. Entre em contato conosco!


 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

©2022 RAMA COMUNICA - CNPJ: 29.575.031/0001-52

bottom of page